Abrasce

APRESENTAÇÃO


APRESENTAçãO

SOBRE A ABRASCE

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) atua para o fortalecimento e desenvolvimento do setor e na defesa dos interesses dos shopping centers, sendo hoje uma referência no setor varejista brasileiro.

Com aproximadamente 400 associados, a entidade oferece um amplo acesso a benefícios, como: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas de mercado.

Sediada em São Paulo, com escritório em Brasília, a Abrasce é presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. 

PILARES DE ATUAÇÃO

Para estar alinhado aos constantes desafios e mudanças de um setor cada vez mais dinâmico, com consumidores conectados na maior parte do tempo, e que não abrem mão de um atendimento presencial de excelência que complemente a experiência do mundo digital, a Abrasce definiu três pilares de atuação que se complementam e impulsionam cada vez mais o crescimento dos Shopping Centers.

Defesa do setor

A Abrasce atua na defesa dos Shopping Centers no Brasil, promovendo um diálogo constante com os três poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário. Nossa missão consiste em monitorar, desde o lançamento de um shopping, todas as possíveis regulações envolvendo o setor, seja na esfera federal, estadual ou até mesmo municipal. 

Partimos da premissa básica, garantida na nossa Constituição Federal, que os shoppings têm o direito de livremente usar, fruir e dispor de sua propriedade privada, sendo que qualquer empecilho a esse direito representaria grave violação aos preceitos da livre iniciativa. Em paralelo, nossos advogados acompanham permanentemente os processos judiciais que a Abrasce tem nos mais variados Tribunais Judiciários.

Inteligência de Mercado

A área de Inteligência de Mercado da Abrasce detém as principais informações do setor, monitora continuamente o mercado, desenvolve estudos e coleta dados para fornecer análises precisas e atualizadas para os mais de 500 shoppings de todo o País, por meio de materiais exclusivos que indicam as principais tendências e fatores que impactam o setor.

Desenvolvimento profissional e networking

Criar um espaço de disseminação de conhecimento e inovação. Esta é a principal proposta da Abrasce por meio de iniciativas de educação, desenvolvimento de pessoas e cultura de excelência em gestão, viabilizadas por meio da Universidade Abrasce – pensada e idealizada com um olhar para o futuro, permitindo que o conhecimento e o networking se transformem em resultados positivos para o setor. 

SEJA UM ASSOCIADO