Na segunda edição do evento, empresa é
premiada na categoria de Excelência no Sistema de Melhoria Contínua
São Paulo, 27
de setembro de 2017 – Nesta terça-feira (26), o Instituto Kaizen, organização
de consultoria de gestão lean, realizou a segunda edição brasileira do Prêmio
Kaizen Lean, que visa reconhecer as empresas que se destacaram no uso da
metodologia Kaizen para otimização de processos, com vistas em ganho de
eficiência e produtividade. Entre mais de 60 projetos incritos, de 45 empresas
de grande porte e diversos setores, a Sonae Sierra Brasil, empresa especialista
em shoppings, foi reconhecida na categoria Excelência no Sistema de Melhoria
Contínua.
O destaque foi o
projeto Improving Our Work (IOW), iniciado em 2014 visando implementar
em todos empreendimentos da companhia, além do escritório central, a cultura de
melhoria contínua e suas ferramentas. A iniciativa envolveu todas as áreas da
empresa, desde a manutenção, limpeza e segurança nos shoppings até as equipes
administrativas do escritório central e diretoria. Com a introdução do
programa, nos últimos três anos já foram apresentados mais de 230 projetos, que
somam R$ 11 milhões em benefícios diretos e indiretos.
“O IOW trouxe
uma mudança de cultura para a empresa, o desafio de olhar para os processos e
atividades que fazemos diariamente e deixá-los mais simples, produtivos e com
mais qualidade, criando valor para a companhia e melhorando, inclusive, o
serviço prestado ao cliente”, conta Mário Alves Oliveira, Diretor Executivo de
Desenvolvimento e M&A da Sonae Sierra Brasil. “O engajamento e excelente
trabalho desenvolvido pelas equipes é o que faz deste programa um sucesso”,
finaliza o executivo.
Sobre a Sonae Sierra Brasil
A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br)
é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais
proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A companhia é proprietária
de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São Paulo-SP),
Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP),
Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM),
Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR)
e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais um shopping
de terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP). A sustentabilidade é uma das
preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da
empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de
Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma
OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas
nessas áreas. A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do
Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com
os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua,
como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências
digitais indoor.
Informações à Imprensa
Edelman
Significa
Marcelo Maruoka | marcelo.maruoka@edelmansignifica.com
| (11) 3060-3173
Eduardo Alves | eduardo.alves@edelmansignifica.com
| (11) 3060-3111