Programa de férias
tem desafios reais para que estudantes universitários busquem solução em 6
semanas
São Paulo, julho de 2017 – Dando
continuidade às ações do Digital Experience, programa desenvolvido pela Sonae
Sierra Brasil que visa conectar os consumidores aos shopping centers de seu
portfólio por meio de inovação e tecnologia, como serviços digitais e sociais,
interatividade e experimentos digitais indoor, a empresa fechou uma parceria
com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) para apoiar a
nova edição do Summer Job, programa de férias que tem por objetivo promover a
interação de estudantes universitários com empresas, na busca de soluções para
desafios reais de mercado.
“Hoje, nos deparamos com um novo perfil de consumidor, com novos
anseios, muito mais bem informado e exigente em relação à experiência de
compra”, diz Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação da Sonae
Sierra Brasil. “Na era da informação, é importante olhar o varejo por novos
prismas e a parceria com o CESAR está alinhada com o nosso pensamento de usar a
inovação como um importante aliado no desenvolvimento de novas experiências
para os visitantes e, ainda, abrir oportunidades para estudantes se
relacionarem com empresas e desafios reais, estimulando o seu desenvolvimento”,
completa a executiva.
Com uma proposta multidisciplinar, os participantes do Summer Job são
estudantes de cursos como Engenharia(s), Design, Publicidade, Economia,
Administração, entre outros. O programa ocorre na sede do CESAR, no Recife
(PE), entre os dias 03 julho a 11 de agosto e, pela primeira vez, terá entre os
selecionados estudantes de outros países – desta vez, oriundos dos Estados
Unidos e Canadá.
Sobre a Sonae Sierra Brasil
A
Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br)
é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais
proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A companhia é
proprietária de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São
Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping
(Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping
(Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping
(Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais
um shopping de terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 474,7 mil m2
de Área Bruta Locável (ABL) e 2.103 lojas. A sustentabilidade é uma das
preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da
empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de
Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma
OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas
implementadas nessas áreas. A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação
através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os
consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica
contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências
digitais indoor.