Jaguar
Land Rover abre pop-up store no Shopping JK Iguatemi - Até
24 de dezembro, os clientes que visitarem o shopping JK Iguatemi poderão
conferir a primeira pop-up store nas Américas com produtos exclusivos da Jaguar
Land Rover Collection. Localizada no segundo piso, amantes das icônicas marcas
britânicas podem encontrar peças de vestuário como camisetas e jaquetas, bonés
para homens, mulheres e crianças, além de uma gama de veículos em miniatura,
carteiras, malas, chaveiros, canecas e uma série de acessórios para os veículos
das marcas Jaguar e Land Rover.
O espaço denominado de “London Calling” conta com 427
metros quadrados, moderna decoração repleta de referências à Inglaterra do
século XXI, e faz parte das ativações de marketing planejadas pela empresa para
2016 com o objetivo de se aproximar do público-alvo.
“Estar presente no shopping JK Iguatemi nesta época do
ano, com esta pop-up store permite que ao público conferir pessoalmente os
veículos recém-lançados e que são destaques para 2017. A loja é uma extensão do
que queremos proporcionar aos consumidores: a experiência com nossas marcas e
nossos produtos de uma forma descontraída e luxuosa”, explica Gabriel Patini,
diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para a América Latina.
Estarão em exposição os veículos F-TYPE SVR, o
superesportivo mais rápido e potente da Jaguar na atualidade; o primeiro SUV
premium conversível do mundo da linha Range Rover Evoque, que chega ao mercado
brasileiro em uma série limitada de apenas 45 unidades; e o F-PACE First
Edition, que é o topo de linha do primeiro SUV lançado pela Jaguar.
Mais do que ver, os clientes também poderão acelerar
alguns dos veículos das linhas Jaguar e Land Rover, como o sedã XF e o SUV
F-PACE da Jaguar, além dos SUVs Discovery Sport e Range Rover Evoque, em uma
ação de test-drive. Basta dirigir-se até o estacionamento VIP no primeiro
subsolo e se cadastrar para um test-drive com a linha de veículos Jaguar e Land
Rover nas redondezas do shopping. A ação de test-drive funciona de quinta a
domingo, das 10 às 17 horas, dentro das datas de funcionamento da pop-up store
(de 29/11 a 24/12).
Empresas
apostam em modelos enxutos para ganhar mercado - A
migração das redes de franquias para regiões com um menor número de habitantes
é cada vez maior. Com a saturação dos centros metropolitanos as marcas optam
por desenvolver um plano de expansão que contemple cidades em crescimento e com
um grande potencial econômico, mas pouco exploradas.
De olho nessas praças, as marcas têm desenvolvido modelos
de negócio compactos, adequados para cidades com um menor número de habitantes
e com isso mais baratos. Um formato que se destaca entre os demais são os
quiosques. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2015 houve
um crescimento de 4,1% de redes que aderiram ao modelo.
O sucesso tem explicação. O modelo possui menor valor
inicial para implantação, se comparado a uma loja tradicional, não exige obra
de adequação, o que torna os custos de instalações e manutenção menores, e
ainda tem a vantagem de não pagar “luva”.
Como parte da estratégia para acelerar a expansão, a Tip
Top, marca consolidada há 64 anos no varejo por meio de suas lojas
tradicionais, mega stores e multimarcas, a rede acaba de lançar a primeira
unidade no formato quiosque. “Nossa proposta é oferecer aos franqueados a
possibilidade de investimento em regiões com cerca de 80 mil habitantes, uma
operação mais compacta, mix de produtos reduzido, foco na linha praia e
vestuário para bebês”, diz Ricardo Marcondes, gerente de expansão da Tip Top. O
investimento inicial será de R$ 150 mil reais considerando mobiliário,
montagem, fretes, produtos e capital de giro.
Outra rede que aposta no negócio enxuto é a Sóbrancelhas,
rede de embelezamento do olhar e da
face. A marca foi a pioneira em implantar quiosques de franquias no segmento de
sobrancelhas e hoje 45% de unidades são neste modelo. “Optamos por esta
inovação para pulverizar a marca em muitas regiões em curto espaço de tempo.
Não perdemos a qualidade, os quiosques são projetados para um bom
aproveitamento do espaço dando a possibilidade de atendimentos simultâneos. São
bem iluminados, possuem monitores interativos, vitrine personalizada para
exposição dos produtos e o valor menor que uma loja tradicional”, completa
Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas. O investimento é de R$ 114 mil, e a
marca espera aumentar o número de quiosques em até 40% em 2017.
A.Niemeyer
chega ao Rio de Janeiro – A marca inaugurou ontem,
1º de dezembro, sua primeira loja no Rio de Janeiro. Mesmo sendo uma marca
paulistana, a label tem em seu DNA um mood todo carioca, tanto pelos shapes
amplos quanto pelas cores claras e tecidos leves, tudo bem com a cara do Rio.
A loja está localizada no Shopping Rio Design Leblon, e
traz para o mercado carioca a linha Holiday, com peças desenvolvidas
especialmente para as festas de final de ano.
KFC
inaugura loja Shopping Piracicaba - A rede de fast-food,
especializada em frango frito, inaugurou sua primeira loja em Piracicaba,
interior de São Paulo. A nova operação é a 33ª da rede no país e em 2017,
pretende expandir para outras cidades.
Griletto
abre cinco novas operações - A rede de grelhados
inaugura cinco unidades, em três estados diferentes: Butantã Shopping, na
capital paulista, no Bragança Garden Shopping, em Bragança Paulista (interior
de São Paulo), Plaza Shopping Carapicuíba (Região Metropolitana de São Paulo),
Maceió Shopping (AL), e no Top Shopping, em Nova Iguaçu (RJ).
West
Shopping recebe nova unidade da Kalunga - Com 27 lojas em
todo o estado do Rio de Janeiro e previsão de inaugurar outras quatro até o
final desse ano, o novo local foi escolhido pelo fato do West Shopping ser um
empreendimento consolidado, com fluxo intenso e grande potencial de público
para o negócio.
A nova unidade da Kalunga fica em uma área de 842m², onde
o público encontrará mais de 10 mil itens de diversas marcas, que vão desde
produtos de alta tecnologia a linha de coffee break.
De acordo com Hoslei Pimenta, Diretor Comercial da
empresa, a expectativa de crescimento da marca para 2016 é ficar entre 7% e 9%.
“Investimos na nova unidade cerca de R$ 2,5 milhões, entre obra e mercadorias.
Estamos bastante otimistas com a inauguração e prevemos para esse primeiro ano
um faturamento de, aproximadamente, R$ 9 milhões”, declara.
quem
disse, berenice? Estreia no Bourbon Shopping - A
franquia, especializada em maquiagem, inaugurou uma loja no Bourbon Shopping.
Atualmente, a marca conta com 27 lojas na cidade e mais de 150 lojas espalhadas
pelo Brasil.
Carrefour
Express chega ao Shopping Praça da Moça – Esta é a primeira
unidade no formato de proximidade em Diadema (SP). A operação reforça o
investimento da companhia neste segmento, que oferece ao consumidor mais
agilidade no momento das compras. Esta é a quinta loja em um shopping.
Divino
Fogão inaugura loja 190 no Suzano Shopping -–
A rede pioneira na implementação do sistema de self-service nas praças de
alimentação de shopping centers, inaugura este mês sua loja 190 no Suzano
Shopping, em Suzano (SP). A abertura é a primeira das 10 que devem acontecer
até o ano que vem.
O Suzano Shopping está localizado a apenas 40 quilômetros
da cidade de São Paulo, e atende toda a região do Alto Tietê, o que significa
uma população de mais de um milhão de habitantes. Além disso, é atrativo por
possuir fácil acesso pelas principais rodovias da região.
Além da inauguração da loja, o Divino também lançou nas redes
sociais uma campanha para alavancar o engajamento nas redes sociais. A hashtag
#JuntosSomosDivino faz uma combinação de esforços e pensamentos para um bem
comum. “Para os obstáculos diários em nossa vida, precisamos manter o foco
naquilo que queremos conquistar. Para quem sonha, desistir não é uma opção.
Juntos somos ainda mais fortes em nossas conquistas”, ressalta Reinaldo Varela,
Presidente e fundador do Divino Fogão.
Mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, o mercado
de franquias no Brasil teve um crescimento de 8,8% em sua receita no 3º
trimestre ante o mesmo período do ano passado, de acordo com a Pesquisa de
Desempenho Trimestral do setor realizada pela ABF – Associação Brasileira de
Franchising. O faturamento passou de R$ 35,699 bilhões para R$ 38,836 bilhões
nesse mesmo período. Considerando-se os meses de janeiro a setembro de 2016, o
setor registrou um crescimento de 7,9% em relação ao mesmo período do ano
passado.
O foco na relação com o consumidor e na sua fidelização à
rede também favorece o sistema de franquias, com a intensificação do uso das
redes sociais, a alteração de cardápios entre as redes do segmento de
alimentação e a extensão de campanhas promocionais.
Mexcla
estreia no Mooca Plaza Shopping - A rede de restaurantes mexicanos
inaugura sua a sétima unidade no estado de SP.
Redes
de franquia focam expansão no interior de São Paulo - O
interior de São Paulo está entre os principais mercados do setor de franquias,
por contar com cidades em franca expansão e também por surgir como opção para
redes que buscam expandir fora dos grandes centros, muitas vezes saturados pela
grande oferta de marcas prestadoras de serviços. Segundo a Associação
Brasileira de Franchising (ABF), a abertura de unidades em cidades menores é
uma tendência. Apenas no estado de São Paulo, que concentra 37,5% das unidades
franqueadas do país, os municípios do interior registraram um aumento de 5,4%
no número de lojas em 2015.
A Sigbol Fashion – especializada em cursos
profissionalizantes de confecção e moda – decidiu investir na região e pensando
em viabilizar cada vez mais seu crescimento, desenvolveu um modelo de
microfranquia com investimento inicial de R$ 80 mil e faturamento médio mensal
de R$ 23,5 mil. Com 18 escolas em operação, a rede já registra um crescimento
de 20% no número de alunos em todas as suas unidades no segundo semestre de
2016.
Outra empresa que também enxerga a região como uma ótima
oportunidade para expansão é a HOPE – especializada em moda íntima, que
pretende inaugurar 10 lojas até o final do ano fora da capital de São Paulo. A
marca oferece um modelo de franquia com investimento inicial a partir de R$ 180
mil e prazo de retorno de até 60 meses.
Já a franquia Beryllos, que oferece serviços de
cuticularia, deve inaugurar 5 unidades até o final de 2016, com foco em cidades
a partir de 100 mil habitantes em São Paulo. A marca tem dois modelos de
negócio para os interessados em franquia: loja em shopping center ou quiosque,
com investimentos iniciais de R$ 230 mil e R$ 142 mil, respectivamente. A
perspectiva de retorno do investimento é de 12 a 18 meses.
Há 21 anos no mercado brasiliense, a rede Pizza Cesar tem
oito unidades próprias no Distrito Federal, e em 2016 entrou no segmento de
franquias para conquistar capilaridade no país. A marca pretende fechar 20
contratos no decorrer do ano que vem, dos quais 10 são no interior de São
Paulo. O investimento para abrir uma unidade da rede é a partir de R$ 500 mil e
com prazo de retorno estimado em 60 meses.